Ao ataque! Gonçalo Quinaz ‘atira-se’ a Rui Freitas após caso de indisciplina

Esta sexta-feira, dia 23 de janeiro, a TVI transmitiu mais um ‘Última Hora’ da 1ª Companhia, apresentado por Nuno Eiró.
Gonçalo Quinaz esteve presente na emissão e comentou a postura de Rui Freitas na base, uma vez que o recruta “incentivou” Manuel Melo a “arriscar” e quebrar uma ordem superior.
O comentador começou por dizer: “Este comportamento, esta conduta do Rui, começa a ser apanágio. Se voltarmos lá atrás, ele foi considerado o mais insolente de todos os recrutas. E, uma vez mais, ele só está bem neste tipo de comportamento – a incentivar à indisciplina. Tem sido recorrente no comportamento dele”.
Mais à frente, Gonçalo Quinaz frisou: “Dizer também que o Manuel não é nenhuma criança, obviamente. O Rui pode-lhe dizer o que quer que seja, o Manuel só faz se quiser. Agora, não é bonito de todo e eu não sou adepto desta indisciplina. É constante, no Rui é constante”.
O comentador defendeu que estas atitudes podem ser “jogo” da parte de Rui Freitas para criar “reações nos outros recrutas”: “A intenção dele, sem sombra de dúvida, é ter todos os outros recrutas contra ele e ele ser a vítima no meio disto tudo […]. Tem andado um bocadinho ao reboque do coitadinho quando ele de coitadinho não tem nada […]”. Gonçalo Quinaz assumiu ainda que não acha o recruta “tão inocente quanto aquilo que ele quer parecer e quanto aquilo que as pessoas acham que ele é”.







