Nacional

Padre Ricardo Esteves deixa apelo comovente: “Não destruas o que há de mais belo na vida”

O Padre Ricardo Esteves recorreu às redes sociais na manhã deste primeiro domingo de dezembro de 2025, dia 7, para desabafar com os seus fãs.

“Por vezes, a vida surpreende demais, se não estivermos atentos ao “inimigo”. Foi uma ela, mas também podia ter sido um ele. Uma mulher falou-me que nunca pensou que destruísse o próprio casamento. E quando me falava eu sei que cada palavra doía em cada lágrima. O marido mandou-a embora por traição. Ela mesmo não entendia como deixou aquilo acontecer. Não era amor, não era paixão… era algo que a cegou e a empurrou para o abismo como se estivesse a ser manipulada e quisesse destruir a família. Ela era outra pessoa, dizia coisas que não eram dela, tomava decisões que ela mesmo depois pensava: como tive coragem de fazer isto? Quando a verdade se soube, o meu marido ficou branco. Não gritou, só disse: pega nas tuas coisas e vai embora! Aquele olhar do marido nunca o esqueceu. Saiu de casa com uma culpa que a esmagava. Tentou pedir perdão mas o marido não ligava. E ver os filhos divididos foi o maior castigo“, atirou.

“Ela arrependeu-se de tal forma que só quem destruiu o que mais ama, entende. Mas ela não desistiu apesar da dor e da vergonha. Fez tudo, passo a passo, com vergonha e dor mas fez. Foram meses de silêncio, mudanças internas… até que um dia o marido ligou a dizer: precisamos conversar! Quando se encontraram o marido olhou-a diferente, como se tivesse visto nela arrependimento e mudança verdadeira. Hoje, estão a reconstruir-se. Com cicatrizes sim, mas juntos! Se estás a passar por uma situação destas, sabe que Deus restaura. Quem quer restaurar o que quebrou não espera “ um dia”, começa hoje. Eram dois corações partidos por algo que se poderia ter perdido para sempre. Não condeno, mas digo-te: não destruas o que há de mais belo na vida: um amor em família. Não permitas que “cinco minutos” possam ser a bomba que destruiu o teu mundo e que toda a tua história se resuma a esse estado de vergonha. Se sabes como entrar no coração de alguém, aprende também a sair do mesmo jeito, com o mesmo cuidado… mas que não seja pelo caminho da traição. Um dia muito feliz para todos sempre com Deus no coração”, rematou o Padre Ricardo Esteves.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo