Comentadores levantam dúvidas sobre o futuro de Pedro Jorge e Marisa: “Não estão preparados para enfrentar a realidade”

A vencedora do Big Brother 2024 não poupou críticas ao casal Pedro Jorge e Marisa, apontando falhas profundas na forma como ambos têm lidado com a relação dentro da casa e alertando para a incapacidade de separar o jogo da vida real.
Inês Morais começou por relativizar a ideia de que tudo se resume a um simples “vício de jogo”, defendendo que existem questões muito mais sérias por resolver. “Estamos a comparar três meses com sete anos, por amor de Deus… amor não são três meses que se esquecem quando se chama ‘amor’ a alguém”, atirou, discordando da frieza demonstrada por Marisa após a revelação do segredo do casal.
Para a comentadora natural de Viseu, o ambiente vivido na casa é tudo menos saudável para resolver conflitos profundos. “Concordo que existe muita coisa para resolver entre eles. O facto de ainda terem muita coisa entalada faz com que não consigam estar num ambiente pacífico, de amor e lua de mel”, explicou, sublinhando que a convivência forçada só agrava tensões antigas.
A análise tornou-se ainda mais séria quando Inês Morais antecipou a necessidade de intervenção externa após o fim do programa. “Nem eu, que gosto muito do Pedro, consigo suportar certas coisas que ele disse à Marisa. E muitas das coisas que a Marisa lhe disse, ele também não consegue suportar. As famílias e os amigos vão ter de ter mão nisso”, alertou, deixando no ar um cenário preocupante.
O tom subiu ainda mais com a intervenção de Bruna, ex-concorrente desta edição do Secret Story, que acusou Marisa de falta de transparência e de tentar manipular a perceção do público. “A Marisa tem estas atitudes de mascarar tudo com o jogo, que eu detesto. Eles estiveram os dois errados, mas o Pedro assume e diz ‘aquilo foi real’. A Marisa, à frente dele, diz ‘nós é que sabemos o que é jogo’. Ela está-se a proteger muito”, acusou.
Gerou-se então um breve confronto com Adriano Silva Martins, que sugeriu que Marisa poderia estar a tentar proteger a imagem do companheiro. Bruna rejeitou essa leitura de forma veemente. “Ela não está a proteger nada. A partir do momento em que ele diz a verdade, em que medida é que ela o está a proteger? Está apenas a fazer um papelinho”, disparou.
A ex-concorrente terminou com uma observação inquietante sobre a dinâmica do casal. “Já vi muitas vezes o Pedro abatido… e ela por trás parece que se ri. É um gosto retorcido, é muito estranho”, confessou, visivelmente incomodada.
Confrontada diretamente por Nuno Eiró sobre se Pedro Jorge e Marisa estão preparados para sair da casa e enfrentar a realidade cá fora, Bruna foi taxativa: “Não”. O apresentador não discordou e rematou com pessimismo: “Eu acho que ainda menos”.







