Mortes em Gaza ultrapassam 62 mil desde ofensiva israelita

O número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassou os 62 mil, segundo o Ministério da Saúde local. O balanço refere-se ao período desde o início da ofensiva israelita, em Outubro de 2023.

Nas últimas 24 horas, foram registadas 60 novas mortes. Entre as vítimas estão pessoas que aguardavam por alimentos em pontos de distribuição da Fundação Humanitária para Gaza, organização apoiada por Israel e pelos Estados Unidos.

💰 Ganhe até 5.000 MT no 1º Depósito 🔥

Jogue no Placard e transforme os seus palpites em prémios reais.

Outras mortes ocorreram em cruzamentos, locais onde passam camiões da ONU e de algumas entidades que ainda conseguem levar ajuda ao enclave.

O relatório indica também mais de 156 mil feridos. A crise humanitária agrava-se com a fome. Só no último dia, pelo menos cinco pessoas, incluindo dois bebés de 3 e 5 meses, perderam a vida devido à desnutrição.

As autoridades calculam que mais de 260 pessoas já tenham morrido de fome desde Outubro. O bloqueio à ajuda humanitária e a destruição de infraestruturas deixaram centenas de milhares de famílias deslocadas e sem acesso a bens básicos.

👉 Leia mais sobre a crise em Gaza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *