Nacional

“Foi uma farpa ou não foi?” Rui Freitas pressionado sobre frase polémica que irritou Pedro Barroso

Esta segunda-feira, dia 12 de janeiro, Maria Botelho Moniz apresentou mais um ‘Especial’ da 1ª Companhia.

Na sala de transmissões, Rui Freitas conversou com a apresentadora e falou do conflito com Pedro Barroso, que aconteceu na gala de domingo, 11, quando a ligação à base estava interrompida e, por isso, não foi possível acompanhar no direto (recorde aqui). Sabe-se agora que um comentário do cantor, sobre “educação”, desencadeou a discussão, pois o ator disse que o colega estava a colocar a sua “educação em causa” – Rui Freitas negou, dizendo que quando falou de educação, referia-se a si e não a Pedro Barroso.

Maria Botelho Moniz questionou: “Já vimos as imagens daquilo que aconteceu ontem […]. O Rui diz-me ali a certa altura ‘ele tentou criar um conflito gratuito. Os meus pais ensinaram-me a ter uma boa educação’. O Rui, nesse momento, estava a referir-se a si e apenas a si ou quis, entre linhas, dizer que o Pedro não estava a ser bem-educado consigo? Quis deixar ali uma farpa?”

Rui Freitas respondeu: “Não, não. Não quis. Desde que cá entrei quis um convívio amigável, não quis mesmo um conflito gratuito. Eu estava a falar de mim, acho que as coisas se resolvem a conversar – foi coisa que ele não teve. Quando falei da educação eu estava a referir-me a mim mesmo, fui educado a conversar, a ter um diálogo, nunca gostei muito de ir para a cama com alguma situação pendente. Sempre gostei de ter uma mente tranquila”.

O concorrente referiu que “desde o início nunca tive maldade nas minhas intenções com ele”. Rui Freitas sublinhou ainda que, quando Pedro Barroso se sentou à sua frente, “logicamente que o tom dele não foi o melhor”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo