Nacional

1ª companhia – pedro barroso revela que doaria prémio à clínica onde esteve internado: “a tvi deu-me uma segunda oportunidade de vida”

Pedro Barroso desistiu da 1ª Companhia, na tarde desta terça-feira, 13 de janeiro. O ator tomou a decisão de abandonar o reality show ao fim de 13 dias.

Após ter abandonado o formato, o ex-recruta explicou os motivos para ter desistido. “Existe aqui uma condição física desde o início, tentei talvez camuflá-la um bocadinho, mas começa a ser limitativo (…), tinha sido operado, a recuperação devia ter sido ao longo de seis meses e tudo isto pode meter em causa todo um bem-estar. (…) Depois, há outros valores com os quais eu fui edificado que se levantam, portanto até aqui foi bom, na minha história existem ausências e é essa ausência que eu não quero dar ao meu filho e isso é o que mais me importa neste momento”, afirmou à TVI.

Esta quarta-feira, 14 de janeiro, Pedro Barroso esteve no Dois às para falar sobre a passagem pelo reality show e acabou por revelar quais eram os planos que tinha para o prémio final caso fosse o grande vencedor. “Eu tinha falado para a minha futura esposa, se Deus quiser, que se ganhasse o prémio tinha dito e coordenado com ela que o prémio não iria para a minha mão, iria para o IPO onde salvaram o meu afilhado, iria para ‘esta casa’ TVI mas de uma forma muito direta porque a TVI deu-me a possibilidade de ir para um centro de tratamento há sete anos que é o Farol e hoje eu digo”, começou por afirmar.

“Parte iria ajudar pessoas que precisam desse tipo de tratamento e outra parte reverteria para a ACAPO instituição que ajuda e faz trabalho com invisuais. E era assim que iria reverter porque acredito que aquilo que dás tem retorno”, concluiu.

Segundo a Nova Gente, o prémio final da 1ª Companhia será de 25 mil euros.

Foi em 2018, durante as gravações da novela ‘A Herdeira’, que Pedro Barroso esteve cinco meses numa clínica de reabilitação, ao mesmo tempo que estava a gravar a trama, no qual dava vida ao cigano Roni. “Quando me deram 21 dias para lá estar, a minha opção foi querer ficar. Eu podia sair quando quisesse, ninguém te obriga, mas quis ficar cinco meses. Eu quis ficar e fiquei muito feliz”, contou, tendo acrescentado. “Era altamente exigente estar em tratamento e sair todos os dias para gravar, com a intensidade do projeto que era, um projeto vencedor. Eu gravava muitas horas por dia. Mas não me vou esquecer daquele grupo que me ajudou a superar e que me fez sentir igual”, afirmou em entrevista a Júlia Pinheiro, em maio de 2022.

“Era muitas vezes sair do centro de manhã, [depois de] limpar casas de banho, limpar o refeitório, e ir para as gravações, com os atores, mas era dali que eu saía e me sentia sempre muito normal, muito ‘é por aqui que eu quero ir’”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo