Nacional

Chocante! Rui Oliveira de luto reage a ‘erro’ inacreditável do hospital

O irmão de Rui Oliveira, Mário Oliveira Nunes, morreu esta quarta-feira, 14 de janeiro, aos 69 anos, “vítima de cancro diagnosticado em dezembro” de 2025.

A família percebeu que o corpo foi trocado pelo Hospital de São José, que já admitiu a responsabilidade pelo “lapso”.

Em declarações ao ‘Jornal Nacional’, da TVI, de sexta-feira, dia 16, Rui Oliveira referiu: “É inacreditável que haja uma negligência tão grosseira quanto esta. Nenhum corpo pode sair de uma morgue sem ser identificado”.

O apresentador da CMTV explicou ainda: “Estava marcado para começar às 16:00 horas na capela de Carnaxide. Eu não podia vir porque estava super constipado, fiquei em casa, veio o Manuel Luís [Goucha] em minha representação”.

Rui Oliveira contou como descobriram o “lapso”: “A minha cunhada [e eu] já tínhamos decidido não abrir a urna, mas ela, como não o tinha visto desde a última vez, no dia anterior, quando o deixou no hospital, queria vê-lo. Pede ao agente da funerária que abra a urna para ela se despedir do marido. E é quando ela dá conta de que há um corpo que não é o do marido, vestido com a roupa e tudo o que ela tinha dado à agência para vestir o cadáver do marido”.

“Alguma coisa deve ter falhado naquela morgue”, relatou Rui Oliveira ao noticiário da TVI.

A estação de Queluz de Baixo revela ainda que “foi aberto um processo de inquérito para apurar as circunstâncias do caso”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo