“Fenómeno Filipe Delgado!” Sucesso na 1.ª Companhia é tão grande que João Calado fecha salão para acompanhar a explosão mediática

João Calado tem vivido dias intensos desde que Filipe Delgado entrou na “Primeira Companhia”. “Tive mesmo que fechar o salão três dias para resolver algumas coisas”, contou à TV Guia o cabeleireiro, que gere o espaço no Carregado, perto do estabelecimento da irmã. O movimento tem sido constante e o telefone não pára.
“Temos tido muito trabalho mas há quem ligue também só para elogiar a prestação dele. E a forma que arranjaram de estarem perto dele… e eu nos últimos dias tenho estado a tentar controlar a agenda e as redes sociais dele”, explicou João, adiantando que é o responsável pela parte digital, mas que pondera ter ajuda extra: “Sou eu que trato de tudo isso mas eventualmente vou ter que contratar alguém, porque tenho o salão que tem que seguir em frente”.
No meio da azáfama, João Calado reconheceu que o sucesso de Filipe não o apanhou completamente de surpresa. “Eu sabia que ele ia ter carisma e ser falado mas não este boom. Mas ele entrou com tudo”, afirmou, entre risos. O profissional de beleza revelou ainda que já há muitas propostas aguardando o músico. “Tenho acesso ao e-mail dele e já percebi que há muita gente a querer contratá-lo. São juntas, câmaras, eventos… Mas isso estou a enviar para a editora porque eles percebem mais do assunto. Mas, pelo menos, um objetivo está conquistado: vai ter um verão cheio de afazeres pela estrada fora.”
Enquanto isso, Teresa, mãe de Filipe Delgado, tem aproveitado os dias para o ver na televisão. “Vejo televisão o dia todo. Só não vejo durante a noite. Assim é a forma de não achar que ele está longe, porque no dia a dia falamos muitas vezes além de que estamos perto um do outro”, contou a progenitora, visivelmente orgulhosa. “Ele sempre foi um filho muito desejado. Veio ao mundo para nos fazer ser felizes. Eu e o meu marido temos muito orgulho dele”, acrescentou Teresa, sublinhando que o companheiro prefere manter-se mais discreto, embora apoie o filho “em tudo”. “Mesmo antes de ser independente. Quando andava a cantar e tinha aí um negócio de karaokes, era eu e o meu marido que o levávamos de norte a sul do país.”
Teresa recorda também os tempos em que o artista era outro — casado e pai de um jovem de 16 anos. “Eu sempre soube… Sempre achei que não era naquele casamento que ele ia ser feliz. Uma mãe sabe o que o filho não diz. Uma mãe sabe sempre mas disse-lhe: se queres casar com a rapariga, casa”, contou a mãe, que agora se mostra tranquila com a nova fase do músico. A própria entrevistadora viu Filipe abordar o passado na “1.ª Companhia”: “Sempre achei que quando ele casou não era por ali, mas aceitei. Até porque ele tem um filho muito bonito.” João Calado, que partilha a vida com o músico há 13 anos, também falou do episódio de ansiedade vivido durante o programa: “Durmo com ele há 13 anos e nunca o tinha visto assim.” Já Teresa acredita que a entrega total ao formato justificou o momento: “Ele antes de entrar disse-me que se ia dedicar de corpo e alma ao programa e deve ter sido isso que o fez ter aquele surto. Fiquei um bocadinho preocupada mas já vi que eram nervos.”







