Futebol

Oficial: Sporting surpreende e garante dupla de estrelas ex-Benfica

É oficial. Depois de José Carlos Pinto, Gerson Baldé, Joana Barreto e Tatiana Pereira, o Sporting anunciou esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, a chegada de mais dois reforços com ligações recentes ao rival Benfica: a velocista Tatjana Pinto e a marchadora Inês Mendes.

A primeira é luso-alemã, tem 33 anos e conta com recordes pessoais de 7”06 (2018, 60 metros), 11”00 (2016, 100 metros) e 22”63 (2019, 200 metros). Na longa e titulada carreira, destacam-se a medalha de bronze nos 4×100 metros dos Mundiais de 2022 e o ouro (2012) e os dois bronzes (2016 e 2018) na mesma prova nos Europeus, sempre ao serviço da seleção da Alemanha. Participou, também, nas edições de 2012, 2016 e 2021 dos Jogos Olímpicos.

T. Pinto: “É um prazer representar uma equipa tão forte”

“É um prazer representar uma equipa tão forte. O Leão ao peito significa força, resiliência e beleza”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube. A atleta garantiu ter “grandes sonhos que ainda estão a ser construídos. Voltei muito forte de uma lesão e a época já começou para mim. Tenho objetivos muito altos que são possíveis com o Sporting”, acrescentou.

I. Mendes: “Estou muito grata por representar este Clube”

Já Inês Mendes, de 22 anos, tem o recorde nacional dos 35km marcha (2025, 2h56’41”). Conta com uma participação nos 20km marcha dos Europeus de Roma, em 2024, e também em grandes provas internacionais sub-20 e sub-23. Nas primeiras palavras, explicou ser “uma honra enorme” passar a competir ao serviço do emblema de Alvalade: “O Sporting tem uma história muito grande, com grandes nomes, não só no atletismo como em qualquer modalidade. Estou muito grata por representar este Clube”.

A marchadora considerou ser “muito resiliente”, dando sempre “o máximo, sem desistir”. “Podem ter a certeza que dou sempre tudo de mim em qualquer competição”. As próximas metas são, também, apresentar-se a um bom nível e vencer o Nacional de clubes em pista curta. No futuro, quer estar bem no “Campeonato do Mundo de nações de marcha e no Campeonato da Europa desta época, assim como nos Jogos Olímpicos de 2028”. “Quero estar presente e fazer uma boa prestação”. A atleta dirigiu-se ainda à massa adepta: “Espero que gostem e acompanhem a marcha e o atletismo. Temos o Nacional daqui a duas semanas e contamos com o vosso apoio”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo