Uma coincidência arrepiante abriu o caminho: Rui Freitas revela noite antes do convite que mudou tudo

Rui Freitas abriu o livro sobre a sua participação na ‘1ª Companhia’ durante a visita especial de Maria Botelho Moniz à base de Bucelas, neste sábado, 14 de fevereiro.
O recruta foi confrontado com um antes e depois da experiência e acabou por partilhar uma coincidência curiosa que ditou o seu destino no formato.
Rui Freitas explicou que, na véspera de ser contactado, estava numa conversa profunda com um familiar. “Na noite anterior de me surgir o convite… estava a ter uma conversa com o meu cunhado, que foi militar… estávamos a beber um copo de vinho”, começou por contar.
O concorrente confessou que o tema da conversa era precisamente um arrependimento antigo. “Uma das coisas que, se olhar para trás, gostava de ter feito e que não fiz, foi ter uma vida militar. Foi mesmo naquela noite em que recebo o convite. Não havia como dizer que não”, revelou.
Rui Freitas admitiu, no entanto, que a adaptação não foi imediata devido à exposição. “O facto das câmaras sempre me deixou muito receoso e quieto no meu canto… Senti mesmo muita dificuldade no início”, assumiu.
O participante do reality show garantiu que foi a pressão do jogo que o fez dar a volta por cima. “Depois o estar nomeado constantemente, aí também me trouxe muita força”, concluiu.







