Nacional

Catarina Furtado Alerta para ‘Retrocesso Político e Civilizacional’ em Dia de Voto: ‘Não Podemos Cruzar os Braços…’

Este domingo, dia 1 de fevereiro, realizou-se o voto antecipado da segunda volta das eleições presidenciais, com os candidatos André Ventura e António José Seguro.

Através da rede social Instagram, Catarina Furtado deixou uma mensagem: “Hoje fiz o meu voto antecipado e vesti esta camisola. A origem da palavra Woke vem do afroamericano e significa estar acordado, estar alerta para as injustiças sociais e raciais”.

“É necessária a sua desconstrução para os tempos atuais e explicar como os truques retóricos têm servido para manipular esta palavra e esvaziá-la de conteúdo, no sentido de ser atirada como um insulto. O wokismo é no fundo a prática da decência, da defesa dos Direitos Humanos e da Constituição”, continuou.

Catarina Furtado frisou depois: “Estamos a viver um momento de retrocesso político e civilizacional e por isso não podemos cruzar os braços. É urgente continuar a refletir muito, a repensar, a ouvir os outros, colocando o humanismo ao serviço de todos para que haja comunicação, razoabilidade e o ‘não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti’”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo