Catarina Furtado celebra dia importante e deixa recado firme sobre igualdade

Catarina Furtado assinalou o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, esta quarta-feira, com uma mensagem destinada não só às mulheres que querem enveredar nessa área, mas também a toda a sociedade, que tem a responsabilidade de lhes mostrar que têm lugar onde elas quiserem.
“Em Portugal, só três em cada dez estudantes desta área são mulheres. São a maioria nas universidades, mas ainda são a minoria nestas áreas. Porquê? Se calhar acreditam que não têm lugar na ciência, porque ainda existem poucos exemplos a provar o contrário. Então, cabe-nos a nós, Corações Com Coroa, mas também à sociedade em geral, lembrar-lhes de que isso não é verdade“, disse num vídeo que colocou online.
“São precisas mais mulheres cientistas, são precisas mais diretoras de laboratórios e de departamentos, são precisas mais engenheiras, analistas de dados… São precisas mais mulheres a pensar algoritmos e a fazer com que a Inteligência Artificial aprenda com o ser humano – homem ou mulher“, reforçou ainda a profissional de televisão.
Na legenda, Catarina Furtado deixou também uma outra mensagem. “O lugar das mulheres é onde elas quiserem!“, afirmou.







