Nacional

Chocante! Cantor de “The Voice” morre aos 33 anos após luta secreta contra o cancro

Morreu Dean Franklin, ex-participante do “The Voice UK”, poucas semanas depois de ter sido diagnosticado com cancro do esófago em estágio 4. Tinha 36 anos.

Natural de Londres, sabe-se que o cantor – que ficou conhecido por participar no programa de talentos – morreu no sábado, dia 7 de fevereiro, como foi confirmado pela mãe, Marie, numa publicação que fez no Facebook.

“Como família, estamos verdadeiramente devastados por anunciar que o nosso precioso menino, Dean Franklin, que lutou corajosamente durante 8 semanas e 3 dias, morreu às 21h39 [horal local] da noite passada”, começou por escrever Marie numa publicação que fez no dia 8 de fevereiro na rede social, onde juntou uma fotografia do artista rodeado pelos entes querido no hospital.

“Ele estava rodeado de amor. Recebi mensagens de pessoas esta manhã e, como mãe, quis manifestar a coragem do meu filho e partilhar isto com vocês. Como família, publicaremos mais detalhes quando pudermos. Até lá, saibam que o amor que vocês deram ao nosso Dean e a todos nós significou muito”, rematou.

Dean Franklin tinha recorrido à sua página de Instagram para revelar o diagnóstico de cancro, em dezembro, num emotivo vídeo. E fez depois várias atualizações sobre o seu estado de saúde na mesma rede social, tendo sido a última publicação feita a 30 de janeiro.

Na primeira partilha, o artista referiu que “a música sempre foi a sua forma de conexão”. “Neste momento estou a lidar com alguns problemas de saúde sérios e queria partilhar com vocês. estou a recebeu apoio e a enfrentar as coisas um passo de cada vez”, acrescentou na legenda do referido vídeo.

“Nas últimas semanas, a minha vida mudou muito rápido”, disse Franklin no Instagram entre as partilhas que fez. “O que começou como um cancro do esófago acabou por se espalhar agressivamente para o meu fígado e, estranhamente, eu quase não tive sintomas no próprio esófago”, revelou.

“Às vezes, o cancro não grita onde começa. Às vezes, ele sussurra e manifesta-se noutro lado”, alertou também.

O cantor esteve em “cuidados paliativos”, como o próprio contou na época aos seguidores, mas continuou “em tratamento”. “Optei por continuar a lutar com a quimioterapia, embora tenha sido incrivelmente difícil”, partilhou Dean Franklin. “Alguns dias têm sido mais difíceis do que outros, especialmente à noite.”

A People adiantou ainda que foi criada uma página no GoFundMe por Dean Franklin antes da sua morte, que está a 96% do objetivo com a junção de um valor na casa dos 38 mil euros.

Na descrição da campanha o cantor disse que precisava de apoio financeiro enquanto estivesse impossibilitado de trabalhar por causa dos tratamentos contra o cancro, e para conseguir sustentar a filha.

“Não se trata de desistir. Trata-se de me dar paz de espírito”, disse na época. “Saber que a minha filha terá apoio e que as preocupações práticas não me roubarão o tempo que tenho agora.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo