Nacional

Chocante! Viúva descobre troca de corpo do marido ao abrir caixão de Rui Oliveira

Mário José de Oliveira Nunes, irmão de Rui Oliveira e cunhado de Manuel Luís Goucha, morreu, esta quarta-feira, dia 14, aos 69 anos, vítima de um cancro diagnosticado em dezembro passado. Quando a viúva abriu o caixão, já na capela onde decorre o velório, percebeu que o corpo que lá estava não era o do marido.

“Às 16:00 horas, vieram fazer a entrega do corpo. Abri a urna para reconhecer o meu marido. Qual não é o meu espanto quando me deparo com outra pessoa, totalmente diferente. Era mais velha… Mas tinha a roupa do meu marido: as meias, os sapatos… Eu alertei os senhores da agência e os senhores da agência verificaram que o senhor tinha na pulseira o nome de Carlos Oliveira. E eu disse: ‘Mas é impossível. O meu marido é Mário José de Oliveira Nunes’. Eles disseram que iam resolver a situação”, explicou Manuela Lupi e Costa, à CMTV.

Segundo a cunhada de Rui Oliveira, “o Hospital de São José confirma que houve um lapso da parte dele”: “A agência funerária disse-me que o Hospital de São José tem muitos cadáveres e que, em cada câmara frigorífica, estão dois corpos, daí o lapso. Agora, acabei de receber um telefonema em que o Hospital de São José assume o lapso.” Enquanto isso, prosseguiu, “o marido continuaria na câmara frigorífica”.

Manuel Luís Goucha esteve na capela do Cemitério de Carnaxide e mostrou-se incrédulo com a situação. “Abracei-me ao meu cunhado e disse-lhe: ‘Trocaram o corpo do Marinho’. Ele disse-me: ‘Isto é inacreditável…'”, relatou a viúva.

Entretanto, a agência funerária já entregou o corpo de Mário José de Oliveira Nunes à família. “Fiz a constatação com o meu tio que, efetivamente, era o meu marido”, contou, não deixando de lamentar “a falta de cuidado na entrega de corpos” por parte do hospital.

“Já falei com o Rui. Eles eram dez irmãos. Agora, são oito. Todos muito unidos. O Rui nem queria acreditar no que se estava a passar. Agora, ele ficou sossegado. Eu disse-lhe: ‘Fica tranquilo. Eu dei um beijinho ao nosso Marinho, por ti e por mim'”, concluiu Manuela Lupi e Costa.

Nesta sexta-feira, dia 16, o corpo do irmão de Rui Oliveira vai ser cremado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo