Nacional

CHOQUE NA “1.ª COMPANHIA”! Soraia Sousa DESABA em LÁGRIMAS após Crítica de Noélia: “Quebrai-me a Alma”

O Especial de “1ª Companhia”, transmitido esta quinta-feira, ficou marcado por um momento de grande fragilidade emocional de Soraia. A recruta foi confrontada por Maria Botelho Moniz com imagens captadas na noite anterior, onde surgia sozinha, sentada na cama, a chorar.

Sempre atenta ao canal 24 horas, a apresentadora não deixou o momento passar em branco e quis perceber o que levou a atriz às lágrimas.

No início da conversa, Maria Botelho Moniz explicou o que a motivou a chamar Soraia à Sala de Comunicações: “Ontem fiquei preocupada. Porque já estava em casa, mas fico sempre a ver até ao fimzinho… e apanhei-a sentada na cama, a chorar.”

Visivelmente abalada, Soraia revelou que o momento de tristeza surgiu após uma conversa franca com Noélia Pereira, a quem reconhece uma leitura estratégica muito mais apurada do jogo. “A Noélia é a pessoa que está aqui que mais fez… tem uma noção muito diferente de mim (…) Eu não percebo mesmo nada disto.”

A atriz admitiu que começou a sentir-se insegura ao perceber que a colega tem acertado sempre nas previsões das nomeações na “1ª Companhia”. “Comecei a perceber que ela adivinhava quase sempre quem é que ia sair. Quase sempre não, foi sempre.”

Já no Especial, voltou a reforçar essa ideia: “O que é verdade é que desde o início ou desde que me dou melhor com a Noélia que comecei a perceber que ela adivinhava quase sempre quem é que ia sair. Quase sempre não, foi sempre. Ou seja, ela tem uma noção de jogo que eu não tenho de todo.”

Soraia reconheceu ainda que há concorrentes da “1ª Companhia” que já demonstraram força junto do público: “Claro que agora já percebemos que o Rui é nomeado e vem sempre, a Noélia também, o Melo também.”

Nomeada pela primeira vez, Soraia não escondeu o receio de ser expulsa. “Eu não escondo de ninguém, estou com duas pessoas muito fortes, a probabilidade de eu sair acho que é imensa.”

A atriz justificou o seu receio com a falta de experiência neste tipo de formatos: “Porque eu nunca fiz isto, muitas pessoas aí de fora não me conheciam, é normal, a Noélia tem uma carrada de gente que vê isto e que a adora.”

Apesar do medo da expulsão, o que realmente a magoou foi uma observação pessoal feita por Noélia sobre a sua postura dentro da hierarquia militar. Maria Botelho Moniz recordou a crítica: “Às vezes a Soraia tem um bocadinho de falta de noção nas conversas com os instrutores.”

A referência dizia respeito ao momento em que a atriz perguntou o signo ao Instrutor-Chefe Joaquim enquanto tentavam fazer fogo — um episódio que gerou comentários dentro do grupo. Soraia explicou que foi precisamente a expressão utilizada que a abalou: “Foi aquela expressão… foi o ‘falta de noção’ que fez depois quebrar.”

A concorrente da “1ª Companhia” defendeu a sua maneira de estar na vida: “Eu brinco muito, eu gosto de levar a vida na brincadeira (…) mas foi aquela expressão.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo