Nacional

Clima de guerra na 1.ª Companhia! Noélia Pereira enfrenta Andrea Soares após comentário polémico

No início da gala de expulsão da “Primeira Companhia” deste domingo, dia 1 de fevereiro de 2026, Maria Botelho Moniz decidiu fazer um “esclarecimento”, motivado pelo episódio anterior em que havia questionado Noélia Pereira sobre a personagem de Manuel Melo, designada de “João”. Na altura, a concorrente mostrou-se abatida e acabou por emocionar-se diante dos colegas, depois de o tema voltar a ser referido em antena.

Durante a intervenção, Maria Botelho Moniz reforçou: “Tenho que esclarecer que fui eu que puxei o assunto, eu nem sequer passei imagens, foi da minha cabeça e da minha consciência que quis perguntar à Noélia se ela se estava a sentir confortável”.

O motivo da emoção de Noélia foi explicado pela própria que admitiu sentir-se desconfortável com a personagem interpretada por Manuel Melo, dado que o papel a faz recordar o irmão falecido que viveu com uma deficiência e que tinha o mesmo nome.

Andrea Soares expressou-se sobre o assunto e acabou por “defender” o colega, afirmando que a algarvia agia com “maldade” e que procurava “fazer tudo para aparecer”. Confrontada com as suas declarações, a cantora reagiu com firmeza: “A maldade está na cabeça de quem é mau”.

A apresentadora da TVI quis aprofundar o tema e perguntou diretamente: “A Noélia é má?”. A participante respondeu: “Eu não disse que a Noélia era má. Eu disse ‘a maldade está na cabeça de quem é mau’. Depois disse, ela, efetivamente, faz tudo para aparecer. Não estou a dizer que a Noélia utilizou isto para aparecer neste sentido, estou a dizer que ela faz tudo para aparecer… fala para as câmaras, nós estamos a fazer alguma coisa e a Noélia intensifica as coisas que possamos estar a fazer de menos bom […], a querer mostrar que faz bem as coisas e eles não estão nem aí e para mim está tudo certo. Não me incomoda minimamente”. Perante estas declarações, Noélia Pereira respondeu no final: “Quero dizer que não me revejo nestas palavras da Andrea. De todo. E ainda bem que quem acompanha sabe”. O público presente reagiu com aplausos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo