Nacional

Comandante José Moutinho toma decisão final: ‘Não vejo razão para continuar’

A gala da 1ª Companhia transmitida na noite deste domingo, 25 de janeiro, ficou marcada pela última nomeação direta atribuída pelo Comandante José Moutinho. Rui Freitas foi o eleito principalmente pela forma “como se dirige aos superiores“.

José Moutinho considerou que o cantor é “um excelente atleta e tecnicamente muito bom nos testes“. Mas a “conduta em termos de comportamentos” e a “maneira como se dirige aos superiores não é a melhor“: “Não é da maneira que nós gostamos de ver os nossos recrutas dirigirem-se a nós“.

Depois desta escolha, Maria Botelho Moniz fez o anúncio em direto: “Eu tenho uma novidade para vos dar a vocês e ao público: esta é a última vez que o comandante fará uma nomeação direta“.

José Moutinho explicou porquê: “Todos vocês já atingiram um nível que, para nós, é satisfatório. Portanto, não vejo razão para estar a apontar quem quer que seja por qualquer motivo ou para o nomear. Isso é um jogo que compete ao público e a vocês, não a nós. Nós, como militares, temos o dever de vos dar a formação e transmitir-vos conhecimentos. A partir deste momento, não consideramos ser importante a nossa opinião“.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo