De estrela de novelas a motorista TVDE: o inacreditável caminho de Nuno Janeiro antes da ‘1ª Companhia’

Afastado do pequeno ecrã desde 2019, Nuno Janeiro voltou às luzes da ribalta no reality-show militar da TVI.
“Há alturas na vida dos atores assim”, comentou Quimbé, amigo de longa data do concorrente da “1ª Companhia“, acrescentando: “O Nuno devia ter mais trabalho. Por isso é que ele foi para o reality. Ele tem mostrado o que é dar luta“.
Quando contactado pela TV Guia acerca da escassez de projetos, o agente do ator reagiu de forma inesperada: desligou a chamada sem prestar qualquer esclarecimento. “É estranho o agente não querer falar. Porque isto acontece. É um facto! O Nuno diz que as explicações são sempre as mesmas: ou ele é muito velho, ou que não parece ser filho, ou que não parece ser pai. E essa é a justificação que lhe têm dado para não arranjar nada nos últimos tempos”, revela um profissional da área, conhecedor da situação, que optou pelo anonimato.
Mesmo com as dificuldades, o ator procurou alternativas. Há dois anos, numa conversa com amigos, revelou que trabalhava como relações-públicas num restaurante. “Temos de nos mentalizar que ser ator é a nossa profissão, faço televisão desde 2006, mas tenho perfeita noção de que posso fazer outras coisas. Tenho filhos para criar, alimentar, e contas para pagar”, referiu, explicando a mudança. No entanto, também essa fase terminou e Nuno Janeiro acabou num stand de automóveis de luxo. “Ele nunca desiste. O Nuno não bate à porta de ninguém, porque acha que as pessoas se devem lembrar dele. É orgulhoso, também! E depois tem tido azar…“, disse um amigo.
O intérprete pediu a familiares e amigos para não marcarem presença nas galas da quatro, numa clara tentativa de se proteger da pressão pública.
Entre os que o rodeiam, há quem aponte o filho, de 9 anos, fruto da relação com Rita Soares, como a força que o mantém ativo. “Disse-me recentemente que ia fazer TVDE. Uber ou assim. Não queria era ficar mais sem nada para fazer. Sei que ele foi ganhar mais de mil euros por semana na Primeira Companhia, porque estava feliz com o resultado das negociações, mas também me disse que, se saísse e não aparecesse mais nada, ia seguir mesmo em frente com isto do TVDE“, acrescentou uma amiga, garantindo que o pequeno Dinis tem acompanhado com entusiasmo o percurso do pai na televisão, com o apoio da família e da namorada do ator.






