Drama na ‘1.ª Companhia’: Andrea Soares entra em pânico e deixa todos em choque: ‘Estou mesmo assustada’

O mau tempo instalou-se na 1.ª Companhia, programa da TVI, e deixou os recrutas em verdadeiro estado de alerta. A possibilidade de terem de cumprir treino com chuva intensa e até granizo gerou ansiedade no grupo, mas foi Andrea Soares quem mais evidenciou o desconforto perante as condições climatéricas adversas, não escondendo o receio de voltar a treinar num terreno completamente molhado.
Visivelmente incomodada, a concorrente desabafou sobre o impacto físico que a situação poderia ter. “Isto parece mesmo mentira”, começou por dizer, explicando de seguida o motivo da sua preocupação: “Está o chão todo molhado e eu vou ter, outra vez, de meter os meus brônquios em cima daquela água. Estou em pânico”. As palavras de Andrea refletiram o nervosismo vivido na caserna, onde o clima se tornou um fator adicional de pressão.
Perante a aflição da colega, Filipe Delgado tentou tranquilizá-la e acabou por surpreender ao revelar que tinha feito uma oração para que a situação melhorasse. “Fiz agora a minha oração e incluí-te a ti, entre outras pessoas. A terra está molhada, sim, já não consegui travar isso, mas a chuva, pelo menos, parou”, explicou o recruta, acrescentando que pediu para que a chuva cessasse até às 09h30.
Apesar de reconhecer que o maior problema continuava a ser o terreno encharcado, Andrea tentou recentrar-se através de uma meditação. O momento acabou por gerar um ambiente mais leve, com Filipe Delgado a comentar, em tom bem-humorado: “Olha o sol! Olha o sol para a minha Andrea não molhar as costas”. Entre tensão, fé e algum humor, a situação mostrou como o mau tempo está a testar não só a resistência física, mas também o equilíbrio emocional dos participantes da 1.ª







