Nacional

’É só um bocadinho de autismo’: Diálogo entre Manuel Melo e Andrea Soares gera polémica e suspeita de alerta da produção

O ambiente na ‘1.ª Companhia’ adensou-se ao início desta noite.

Pouco antes do “Especial” com Maria Botelho Moniz, Andrea Soares e Manuel Melo protagonizaram uma conversa que está a gerar perplexidade, levantando a suspeita de que terão recebido informações sobre a imagem “negativa” que estão a passar.

Os dois concorrentes, que têm sido alvo de duras críticas nas redes sociais por alegadamente gozarem com pessoas com deficiência, debateram o tema abertamente.

Na tentativa de desvalorizar a polémica, Manuel Melo acabou por proferir: “Eu não estou a fazer [imitar deficientes], é só um bocadinho de autismo”.

Andrea Soares saiu em defesa do colega, utilizando também termos controversos: “Há pessoas que são assim e não são retardadas. Portanto, o facto de alguém dizer isso, não fala sobre ti (…) Tu não estás a fazer uma pessoa retardada”.

Visivelmente incomodado com a repercussão que o assunto possa estar a ter, Manuel Melo lamentou que nem todos tenham o “espaço” de um Herman José, ao que Andrea retorquiu: “Um comediante hoje em dia já não pode brincar com nada”.

A especificidade da conversa, num momento em que não tinham contacto direto com o exterior, leva o público a questionar: “Foram avisados pela produção?”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo