’Estou desiludido!’ Comandante explode com Filipe Delgado após gesto carinhoso em direto

Filipe Delgado decidiu escrever uma carta hilariante ao Instrutor Andrade, após ter sentido a sua falta no dia anterior, e anexou uma oferta simbólica: uma goma em forma de coração dentro de um saco de chá.
O recruta não esperava, contudo, a reação severa da hierarquia máxima do quartel, que considerou o gesto insuficiente face aos recursos disponíveis.
Filipe Delgado “levou nas orelhas” de José Moutinho, que não poupou nas críticas ao grupo. “Meus senhores, primeiro, estou um bocado desiludido com vocês. O que é que nós andamos aqui a aprender…? Camaradagem, solidariedade…”, começou por atirar, com algum sentido de humor.
O comandante confrontou o cantor com a fartura que possuíam, lembrando os “gelados, chocolates” que sobraram do filme e o que “a Maria [Botelho Moniz] vos ofereceu”, classificando a oferta da “simples goma” como insuficiente.
Filipe Delgado tentou justificar-se prontamente, garantindo que aquilo era “só mesmo para esta carta” e que tinham uma embalagem “completamente cheia para dar ao instrutor Andrade”, mas a explicação não convenceu.
A figura de autoridade da ‘1ª Companhia‘ encerrou o sermão com uma acusação de “avareza”. “Nós, os instrutores, damos tudo de nós para vocês e você dá uma simples goma. Sinto que o nosso trabalho não está a ser reconhecido”, rematou.







