Golo do Benfica na Champions deixa Cardeal D. Américo Aguiar em choque: ‘Agora ficámos…’

A oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões realizou-se na noite desta quarta-feira, 28 de janeiro. Vários clubes já tinham o apuramento garantido para a etapa a eliminar, mas o mesmo não se podia dizer do Benfica.
Com 6 pontos somados à entrada para o jogo derradeiro, o clube encarnado defrontou o Real Madrid no Estádio da Luz, em Lisboa. Com a entrada nos minutos de compensação da segunda parte, o resultado marcava 3-2 a favor do Benfica, mas era insuficiente para seguir em frente.
No último lance do jogo, um pontapé-livre batido por Fredrik Aursnes encontrou a cabeça do guarda-redes Anatoliy Trubin, que saltou mais alto e apontou o 4-2 que permitiu somar 9 pontos e a qualificação do clube orientado por José Mourinho.
Nesse preciso momento, em que a bola entrou na baliza defendida por Thibaut Courtois, o Cardeal D. Américo Aguiar estava à conversa com o jornalista Pedro Mourinho no canal Now quando se assustou por uns segundos e a emissão foi subitamente interrompida com os gritos dos festejos de golo na redação do grupo Medialivre.
“Foi golo. Nós temos redação aberta“, indicou o jornalista, ao passo que Américo Aguiar reagiu: “Só foi um golo do Benfica“. Por sua vez, Pedro Mourinho explicou: “Há muitos colegas que são do Benfica ou do Sporting [que jogava à mesma hora]. Não sei quem marcou golo, mas avancemos“.
Antes da emissão retomar, Américo Aguiar explicou: “Mas estando nós numa competição internacional, queremos que ganhe o Benfica, é Portugal que ganha. Mas agora ficámos aqui assustados“.







