Nacional

Ladrões fazem razia às esmolas em capelas do Alto Minho

Várias capelas e alminhas do Alto Minho foram alvo de assaltos (ou tentativas) na quarta-feira. Os casos verificaram-se em paróquias de Caminha e Cerveira.

Em Lanhelas, concelho de Caminha, tentaram assaltar a Capela de Nossa Senhora da Graça, situada na rua João Costa e Silva.

Segundo a Junta de Freguesia, os assaltantes não conseguiram levar dinheiro, mas causaram estragos: “Deste ato desprezível e profundamente desrespeitador de um espaço público e religioso, resultaram apenas danos materiais, nomeadamente a destruição parcial da porta do edifício, não tendo sido furtadas quaisquer esmolas ou bens. Felizmente, o interior da capela não foi vandalizado”.

Também no concelho de Caminha, mas em Moledo, assaltaram a Capela de Nossa Senhora de ao Pé da Cruz”. “Arrombaram a porta lateral e levaram o dinheiro que estaria no lampadário e na caixa de esmolas da porta principal”, informa a Mordomia 25/26.

Os casos terão sido reportados à GNR. Entretanto, O MINHO contactou o Comando Territorial de Viana do Castelo para confirmar quantos casos foram registados, bem como os valores que terão sido furtados, estando a aguardar resposta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo