Lágrimas em Direto! Maria Botelho Moniz emociona-se e deixa estúdio em silêncio absoluto

Maria Botelho Moniz reage ao fim do reality militar de Bucelas.
Horas antes da grande final da “Primeira Companhia“, Pedro Bianchi Prata fez questão de marcar presença nos estúdios da TVI, levando o pequeno Vicente, filho de Maria Botelho Moniz, para surpreender a apresentadora. O gesto foi amplamente partilhado nas redes sociais do desportista, onde demonstrou o orgulho e o apoio à noiva.
“Nem sempre aparece na televisão… mas vive-se cá em casa todos os dias. Há programas que não são só televisão. Entram-nos pela casa dentro, fazem parte das conversas, dos horários, das emoções… e quase sentimos que os recrutas vivem connosco todos os dias”, declarou aqui no Instagram.
O companheiro de Maria Botelho Moniz aproveitou ainda para sublinhar o empenho da apresentadora, mostrando admiração pelo seu percurso. “A Maria entrega-se a tudo o que faz de uma forma rara. Quem a conhece sabe que não há meios termos — há trabalho, dedicação e coração inteiro. E hoje chega a grande final da «Primeira Companhia».” Bianchi Prata descreveu o dia em família, referindo o carinho do filho nos bastidores e os pequenos rituais que acompanham cada gala, como “as nossas velas da sorte”. O piloto lembrou também a voltinha de moto com Vicente, um momento simples que serviu para “libertar energia e guardar memórias”.
Prestes a terminar a derradeira gala do realitie vencido por Rui Freitas, Maria Botelho Moniz mostrou-se profundamente emocionada: “Quando me disseram que iam trazer de volta a 1.ª Companhia, eu senti o peso da responsabilidade. É um programa icónico… apresentado belíssimamente pela generala Júlia Pinheiro, que admiro imenso. Isso foi um peso gigante e uma enorme responsabilidade“. A apresentadora referiu ainda o ambiente criado entre equipa e concorrentes, algo que descreveu como “aquela magia em que os astros se alinham e as peças do puzzle todas encaixam”.
Maria Botelho Moniz fez questão de destacar o papel de todos os que contribuíram para o programa: “As verdadeiras estrelas foram o nosso comandante, os nossos instrutores, as nossas enfermeiras e cada um dos nossos recrutas. O meu obrigada maior vai para os recrutas. Sem vocês fazia-se, mas não era a mesma coisa. Às vezes pensamos nos realities como formatos que trazem muita discussão, que trazem concorrentes aguerridos… e acho que aqui mostrámos que há espaço para tudo e há espaço também para a camaradagem e para um espírito de grupo“.
“Vou sentir saudades deles todos, vou sentir saudades de rir com os nossos instrutores e o nosso comandante e as nossas enfermeiras, que foram maravilhosas. Vou sentir saudades destes domingos com esta plateia, vou sentir saudades de tudo no fundo“, finalizou.





