LUTO 💔🙏 Bombeiro José Canastreiro faleceu enquanto combatia o mau tempo em missão de socorro

O concelho de Campo Maior está de luto pela morte de José Valter Cunha Canastreiro, bombeiro de 3.ª do Corpo de Bombeiros Voluntários de Campo Maior e Guarda-Principal da GNR, que faleceu este sábado, dia 7, durante o cumprimento do seu dever. Segundo os Bombeiros Voluntários de Campo Maior, o operacional perdeu a vida numa […]
O concelho de Campo Maior está de luto pela morte de José Valter Cunha Canastreiro, bombeiro de 3.ª do Corpo de Bombeiros Voluntários de Campo Maior e Guarda-Principal da GNR, que faleceu este sábado, dia 7, durante o cumprimento do seu dever.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Campo Maior, o operacional perdeu a vida numa ocorrência em serviço, sendo recordado pela sua dedicação, coragem e elevado sentido de missão ao longo de uma vida dedicada à protecção de pessoas e bens.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em comunicado, informa que o falecimento ocorreu durante uma operação de patrulhamento, reconhecimento e vigilância realizada na Estrada Nacional 373, numa zona de confluência com o rio Caia, no concelho de Campo Maior, no âmbito das acções de resposta às condições meteorológicas adversas que afectam o território continental.
Também a GNR manifestou o seu profundo pesar, sublinhando que «um dos seus partiu, dando a vida pela comunidade que servia». Numa nota de pesar, a GNR endereça condolências à família, amigos e aos militares e civis do Comando Territorial de Portalegre, onde José Canastreiro prestava serviço, destacando que a dor sentida será a motivação para continuar a servir Portugal e os portugueses.
Entretanto, o Município de Campo Maior decretou três dias de Luto Municipal, a decorrer nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro. A autarquia destaca o percurso de José Valter Cunha Canastreiro ao serviço da comunidade campomaiorense, tanto nos Bombeiros como na GNR, considerando-o um exemplo de dedicação e serviço público.




