Manhã começa com choque: portugueses acordam com notícia que deixa o país em luto

A manhã desta terça-feira, dia 27 de janeiro, fica marcada pela confirmação de uma triste notícia para Portugal e para os portugueses em geral. O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa ainda não reagiu.
As primeiras notícias do dia davam conta do desaparecimento de João Rafael Paulino dos Santos Cardoso, de 23 anos, natural de Mafra, um militar português que estava a frequentar o curso de Operações Especiais, nos Rangers.
Entretanto, já durante a manhã desta terça-feira, João Rafael Paulino acabou por ser encontrado nas margens do rio Balsemão, em Lamego. Tudo terá acontecido durante uma atividade noturna de Operações Especiais no rio Balsemão, na região de Penude, concelho de Lamego, distrito de Viseu, pouco depois das 23h00 de segunda-feira. Ainda não são conhecidas todas as circunstâncias do momento, mas sabe-se que, durante o referido exercício, o alferes de Infantaria foi “arrastado pela corrente muito forte”, intensificada pela precipitação abundante que se tem feito sentir nos últimos dias.
Entretanto, o Exército Português recorreu às redes sociais para deixar uma nota dirigida a todos os membros do Exército Português, bem como à família e amigos de João Rafael Paulino dos Santos Cardoso.







