Maria Botelho Moniz e companheiro enfrentam estragos da tempestade: ‘Tentamos salvar o que ainda dá’

O mau tempo que tem assolado o país deixou um rasto de destruição em várias regiões e também atingiu o centro de treino do piloto e empresário Pedro Bianchi Prata, companheiro de Maria Botelho Moniz. Através das redes sociais, o responsável pelo Offroad Center Bianchi Prata, localizado no Carregado, mostrou os estragos provocados pelas fortes chuvas e ventos dos últimos dias, revelando um cenário de cheias que obrigou à suspensão imediata da atividade
Nas imagens partilhadas, é possível ver as pistas completamente submersas, resultado de uma tempestade que transformou o espaço de trabalho num verdadeiro desafio logístico. O piloto explicou que a prioridade passou a ser a limpeza e recuperação do local: “Estes dias têm sido duros para todos. A tempestade deixou marcas em todo o país e também por aqui o Offroad Center ficou completamente alagado, com muitos danos e muito trabalho pela frente. Já começámos a reparar, a tirar água das pistas e a tentar recuperar o que é possível”, escreveu.
Apesar dos prejuízos materiais e da paragem forçada das atividades, Pedro Bianchi Prata fez questão de relativizar a sua situação: “Mas nada disto se compara ao que tantas pessoas estão a viver: famílias desalojadas, sem luz, feridos e, tragicamente, vidas perdidas. Os nossos pensamentos estão com todos os que estão a sofrer nestes dias difíceis. Que o tempo acalme, que a ajuda chegue a quem precisa e que, pouco a pouco, tudo se consiga recompor”, acrescentou.







