Merche Romero dá conselho contundente a Catarina Miranda: ‘Ser humilde e bom profissional não depende de ninguém

Depois das críticas que chegou a dirigir a Zé Lopes e ao ‘Bom Dia Alegria’, Catarina Miranda marcou presença no programa do V+ TVI na manhã desta quinta-feira, 15 de janeiro, para uma conversa sobre o seu percurso de vida e as participações em reality shows da TVI.
Zé Lopes, apresentador do programa, recordou as “opiniões controversas” de Catarina e confrontou-a em direto com o que foi dito e com a forma como se sentiu quando alguns comentários lhe foram feitos.
Visto que Zé Lopes abordou o tema em torno das “cunhas” em televisão, Merche Romero interveio e começou por dizer a Catarina: “Há muita gente que pensa como tu, repara, não és só tu que pensa assim e há sempre um bocadinho de verdade nessas coisas. Mas em relação ao Zé completamente fora, se há pessoa lutadora, trabalhadora e que subiu a pulso dele é o Zé“.
“E há aqui outra coisa que é importante tu saberes: nem imaginas o trabalho e o esforço que nós os dois temos feito para conseguir fazer que o ‘Bom Dia Alegria’ seja um programa diferente, um programa com muitos esforços de toda a equipa que faz parte, não só dos câmaras, realizadores, anotadores, por aí fora, mas também estagiários que estão a lutar para ter o seu lugar no seu trabalho depois de um curso. Ele era estagiário, ele veio para a televisão como estagiário inicialmente“, acrescentou.
A apresentadora também falou sobre a sua carreira em televisão e o que fez no período em que esteve mais ausente: “Eu estive cerca de nove anos fora da televisão também por algumas coisas que achei injustas, mas não andei aí pelo mundo a espalhar raiva nem nada disso. Acho que as coisas acontecem quando têm que acontecer“. Ainda sobre Catarina, Merche Romero salientou: “Acho que em alguns momentos também foste demasiado vaidosa de “eu vou ser” e isso criou em ti uma imagem que fez isto, que é ou se ama ou se odeia, e acho que também tens de ser tu própria que se queres realmente chegar a outro lado. E também teres essa noção, porque também nos magoou, nem imaginas o que já me magoou daquele canal, como podes imaginar. Mas eu digo sempre também o que vem de baixo ou que vem sem educação, porque eu acho que acima de tudo nós temos de ser educados e respeitar o próximo“.
“Para mim, quando roça o desrespeito, estas pessoas deixam de ter valor. E nesse sentido acho que nós estamos de parabéns e tu também por teres vindo, porque também te sujeitaste a algo que nós nunca iríamos fazer, que era tratar-te mal. Nunca! E se calhar se fosse ao contrário, nós seríamos maltratados“, realçou.
Apesar de ser um episódio que “já passou“, Merche Romero deixou um conselho à ex-concorrente do Big Brother Verão, que ambiciona trabalhar em televisão e ser apresentadora: “Ser humilde e ser bom profissional não depende de ninguém senão de nós. E se um dia queres vir, por exemplo, sonhas ter o teu programa, acho que não importa se começas com 10 [espectadores], começas com 20, o que importa mesmo é que consigas chegar aonde tu sempre sonhaste. E na verdade, tanto o Zé como eu estamos aqui a viver o nosso sonho“.







