Miguel Sousa Tavares arrasa André Ventura: É totalmente idiota criar ódio contra imigrantes

Miguel Sousa Tavares diz que tem tido dificuldades em dissociar o caso de exploração laboral e escravatura de migrantes em Beja, pelo qual foram já detidos dez militares da GNR, do discurso de André Ventura contra os imigrantes. Na rubrica “5ª Coluna”, na TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal), o comentador sublinha que “é muito difícil não juntar o discurso de extrema-direita, nomeadamente o de André Ventura contra os imigrantes, com os elogios que ele está sempre a fazer às forças de autoridade”. E fez da manifestação de polícias em frente à Assembleia da República exemplo: “André Ventura foi como que dizendo ‘estou ao vosso lado, por mim podem fazer o que quiserem’”.
“André Ventura está conscientemente a criar um sentimento de ódio contra os imigrantes totalmente idiota do ponto de vista económico-social, mas também a criar um sentimento de impunidade entre alguns membros das forças de segurança”, sublinha.
Sobre o caso da exploração de migrantes em Beja em que há militares da GNR suspeitos de o fazerem, o comentador da TVI faz a seguinte observação: “Eu não acredito que as pessoas não soubessem disso, nem os comandantes da GNR diretamente mais próximos destes dez soldados, nem os proprietários dos terrenos onde estes escravos iam trabalhar sob proteção policial”.
Miguel Sousa Tavares defende que o comando nacional da GNR deve “agir imediatamente”, já que “tem dados suficientes”, e vai mais longe: “Este caso é de uma gravidade extrema, é daqueles em que o primeiro-ministro e o Presidente da República têm de intervir diretamente para que isto não fique em águas de bacalhau”.
No rescaldo das polémicas que têm marcado a atualidade, desde a médica campeã das receitas de Ozempic aos militares detidos, o comentador afirma que, “de repente, parece que se perderam os valores essenciais da vida em sociedade”.







