Mistério na Murtosa: Advogados lançam teoria surpreendente sobre Mónica Silva

O desaparecimento da grávida daMurtosacontinua a levantar dúvidas e a alimentar controvérsia judicial…
Segundo avançou esta quarta-feira oJornal de Notícias, os advogados deFernando Valente, absolvido da acusação de homicídio, defendem queMónica Silva poderá ainda estar viva.Na resposta ao recurso apresentado peloMinistério Público, que pede a aplicação da pena máxima ao arguido, a defesa sustenta que existe a possibilidade de a mulher se ter ausentadopor vontade própria. Com base nesse argumento, os advogados solicitam aoTribunal da Relação do Portoque mantenha a decisão de absolvição.
Recorde-se que, emjulho do ano passado, Fernando Valente foi absolvido dos crimes dehomicídio qualificado, aborto e profanação de cadáver. Na altura, o tribunal considerou não existirem provas suficientes de que Mónica Silva estivesse morta, nem de que tivesse sido assassinada pelo arguido.Os jurados concluíram ainda que a acusação não conseguiu demonstrar, de forma inequívoca, o destino da grávida desaparecida, mantendo o caso num cenário de incerteza que perdura até hoje.
Com este novo desenvolvimento, o processo volta a ganhar destaque mediático, permanecendo um dos casos mais enigmáticos da justiça portuguesa recente.







