Nacional

Quebra o silêncio sobre casamento com Alexandra Lencastre e revela: “Houve um assédio difícil de suportar”

Virgílio Castelo e Alexandra Lencastre formaram um dos casais mais mediáticos da televisão portuguesa numa altura em que a exposição pública não dava tréguas e em que dois atores de topo juntos eram, simplesmente, um fenómeno raro. Agora, à boleia do lançamento do livro ‘Consumo Obrigatório’, o ator fala com uma serenidade desarmante sobre um casamento que foi tão intenso quanto observado.

“Foi um romance que, para a época, introduziu uma novidade em Portugal”, começa por recordar Virgílio Castelo, sublinhando que ele e Alexandra já eram figuras consagradas antes mesmo de estarem juntos. “Não eram um projeto de carreira um do outro. Nenhum precisava do outro”, frisa, desmontando uma das teorias mais repetidas na altura. Ainda assim, a relação rapidamente se transformou num alvo constante de atenção. “Houve um assédio difícil durante muito tempo”, admite em entrevista ao site Dioguinho, referindo-se à pressão mediática que acompanhou cada passo do casal.

Quando confrontado com uma das perguntas mais delicadas, se Alexandra o amou mais do que ele a ela, o ator disse: “Essas são questões que eu não posso nem devo tratar de uma maneira tão unipessoal”. Virgílio prefere enquadrar o fim do casamento numa perspetiva mais ampla. “Os atores são mais do que uma pessoa. Têm mais do que uma pessoa dentro. E depois são duas pessoas que se movem num meio onde há muitas ligações, personagens a desempenhar.”

Sobre quem tomou a decisão de terminar a relação, o mistério mantém-se. Questionado diretamente, Virgílio responde apenas com risos e um silêncio elegante, provando que há histórias que continuam a pertencer apenas a quem as viveu.

O que não ficou pelo caminho foi a amizade. “Somos muito amigos”, garante o ator, revelando que se veem frequentemente nos teatros onde ambos trabalham.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo