Nacional

Rui Freitas conquista a vitória na ‘1.ª Companhia’ e leva 25 mil euros para casa

Rui Freitas foi o grande vencedor do reality show da TVI, “1.ª Companhia”. O músico ficou para o fim com Soraia Sousa mas acabou por conseguir conquistar mais votos que a colega. Com 67% dos votos do público, Rui derrotou a outra recruta, que ficou com apenas 33% da votação.

O momento foi vivido com grande intensidade no estúdio. “Esta vitória não é só minha, é de todos aqueles que acreditaram em mim desde o primeiro momento, foi uma vitória difícil mas foi uma vitória saborosa, quero mesmo agradecer a toda a gente. Ainda não estou a acreditar que isto foi possível, obrigado”, referiu Rui Freitas através de um vídeo publicado nas redes sociais do programa de Queluz de Baixo.

Em sexto lugar ficou Nuno Janeiro com apenas 2% dos votos. Em quinto lugar ficou a cantora Joana D’Arc. A artista conseguiu 6% dos votos do público. Em quarto lugar temos um nome bem conhecido no mundo dos reality shows. Noélia não conseguiu chegar ao pódio do programa e arrecadou apenas 13% da votação. No último lugar do pódio ficou o cabeleireiro Filipe Delgado que foi sempre um dos favoritos à vitória mas que acabou por conseguir apenas a medalha de bronze.

Maria Botelho Moniz regressou à apresentação dos reality shows depois do sucesso de “Big Brother Verão”, em 2025.

Num discurso emocionante, a comunicadora mostrou a sua gratidão por fazer parte do regresso de um formato tão icónico. “Quando me disseram que iam trazer de volta a «1.ª Companhia», eu senti o peso da responsabilidade. É um programa icónico, um formato que marcou na altura em que foi feito e mais ainda me pesou porque foi belissimamente apresentado pela generala Júlia Pinheiro na altura, que é uma mulher que eu admiro imenso e é uma referência para mim. Isso para mim foi um peso gigante e uma enorme responsabilidade. E depois aconteceu uma coisa que acontece em televisão, que é aquela magia em que os astros se alinham e as peças do puzzle todas encaixam. Mas as verdadeiras estrelas foram o nosso comandante, os nossos instrutores, as nossas enfermeiras e cada um dos nossos recrutas. O meu obrigada maior vai para os recrutas. Sem vocês fazia-se, mas não era a mesma coisa”, revelou a apresentadora visivelmente emocionada por ver chegar ao fim de 51 dias mais um projeto.

Recorde-se que no próximo domingo, 22 de fevereiro, estreia mais uma edição de “Secret Story” apresentado por Cristina Ferreira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo