Rui Paula recorda morte de Diogo Jota: “Mexeu muito comigo, estive dois dias sem ir trabalhar”

A morte repentina de Diogo Jota e do irmão, André, na madrugada de 3 de julho, deixou o mundo em choque e continua a marcar profundamente quem privava com o futebolista…
Rui Paula, jurado do MasterChef Portugal, conhecia bem o atleta do Liverpool e recorda, ainda hoje, o impacto devastador da notícia.
“Foi uma situação muito desagradável. Estava em casa, comecei a ver as notícias e fiquei de rastos. Estive dois dias sem ir trabalhar. Mexeu muito comigo”, confessou o chef, em declarações à TV Guia.
A ligação entre Rui Paula e Diogo Jota ia além da amizade. Há cerca de dois ou três anos, falaram sobre o casamento do jogador e, quando Diogo Jota e Rute Cardoso o convidaram para assegurar o catering da cerimónia, o chef aceitou de imediato, com entusiasmo. “Fui a Liverpool ter com eles para fazer a prova, estive no casamento, correu tudo bem e, passado uns dias, acontece o que aconteceu”, recorda, ainda incrédulo.
Após a tragédia, Rui Paula manteve contacto com Rute Cardoso e descreve um cenário de profunda dor. “Ela agora está um bocadinho melhor, mas foi-se muito abaixo na altura. Também conhecia os pais. É uma família destroçada, uma coisa surreal que dói só de imaginar”, concluiu.
Um testemunho sentido que revela o impacto humano da perda de Diogo Jota, muito para lá do futebol, deixando uma marca profunda em todos os que com ele privaram.






