SERNIC resgata vietnamitas vítimas de tráfico sexual em Maputo
Na noite de quinta-feira, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) resgatou seis mulheres vietnamitas que viviam em situação de exploração sexual, numa residência localizada na cidade de Maputo.
Mulheres foram enganadas com promessas de trabalho
As vítimas, com idades entre 25 e 38 anos, entraram em Moçambique com vistos de turismo. Criminosos prometeram empregos formais, mas forçaram-nas a prestar serviços sexuais durante cerca de dois anos.
Jogue no Placard e transforme os seus palpites em prémios reais.
Uma das vítimas denunciou o caso
Uma das mulheres conseguiu fugir temporariamente e fez uma denúncia ao SERNIC. A partir dessa informação, os agentes organizaram uma operação urgente que resultou no resgate do grupo.
Autoridades recolheram provas durante a operação
Durante a intervenção, os investigadores recolheram passaportes, medicamentos, preservativos e outros materiais usados no controlo das vítimas. Os criminosos também obrigavam as mulheres a consumir drogas para manter a submissão.
Três suspeitos já estão detidos
O SERNIC deteve três cidadãos vietnamitas envolvidos no esquema. Os agentes continuam a investigação para identificar o proprietário da casa e desmantelar por completo a rede de tráfico humano.