Soraia Sousa diz ‘torto’ ao Instrutor Andrade e recebe resposta direta: ‘Então resolva o problema’

O Comandante e os Instrutores acusaram os recrutas da 1.ª Companhia por ter a caserna desarrumada e Soraia Sousa não ficou sem responder.
O Comandante e os Instrutores visitaram a caserna sem aviso prévio e chamaram os recrutas a atenção devido à desarrumação. Soraia Sousa reagiu.
“É impossível, depois do treino e de trocarmos de roupa, isto estar varrido. Acho que é normal entender isso”, começou por dizer.
“Instrutor Andrade, quando nós tomamos banho precisamos mesmo de ter as toalhas a secar. Não cabem todas na casa de banho e vamos acabar por misturá-las. Como é que podemos fazer?“, questionou.
“É vocês descobrirem uma forma”, respondeu o Instrutor Andrade. “Eu tenho posto sempre aqui, com o baú aberto, porque tenho o ar condicionado que seca”, respondeu Soraia.
“Mas ninguém disse que não podiam estar. O que estamos a dizer é que isto está tudo desarrumado. Quando há revista, têm que arrumar tudo. Qual é a dúvida?”, perguntou o Instrutor.
“Não chega mais sete baús?”, questionou o Instrutor, referindo-se aos baús dos ex-recrutas. “Então pode ficar, é isso? Então se o Comandante entrar e estiver assim, não há problema?”, perguntou novamente a recruta.
Soraia Sousa foi se mostrando reticente sobre onde colocar a toalha a secar. “Então é onde? Eu não vou guardar uma toalha suja durante uma semana para ela cheirar mal e eu me limpar a ela”, respondeu a recruta já de forma mais torta.
“Olha, o seu problema é a toalha. É o único problema aqui nesta caserna é uma toalha para secar, é isso? Então resolva o problema da toalha e deixe ficar tudo como estava”, questionou Andrade, que devido às constantes respostas da recruta pediu para ela pedir ajuda aos camaradas.







