Nacional

Tragédia em Estremoz: Militar de 21 anos morre durante treino

Um militar do Exército Português, de 21 anos, morreu esta segunda-feira de forma súbita enquanto praticava atividade desportiva nas imediações do Campo Municipal de Futebol de Estremoz, no distrito de Évora. A informação foi confirmada por fonte oficial do ramo terrestre das Forças Armadas, que adiantou que a causa da morte ainda não é conhecida.

O jovem soldado, Gérson Pinto, encontrava-se colocado no Regimento de Cavalaria n.º 3, em Estremoz. Ao final da tarde, durante a prática de exercício físico, o militar terá começado a sentir-se indisposto, acabando por colapsar na presença de outro colega que o acompanhava.

O alerta foi dado de imediato pelo militar que se encontrava com a vítima, tendo sido acionados os meios de socorro do INEM. Gérson Pinto foi assistido no local e transportado para o Centro de Saúde de Estremoz, onde o óbito acabou por ser confirmado, apesar das manobras de assistência médica.

Em comunicado, o Exército Português informou que foi ativado apoio psicológico à família e que foi instaurado um processo de averiguações, com o objetivo de apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte do militar. As autoridades competentes deverão agora analisar todos os elementos clínicos e operacionais relacionados com o caso.

Natural do concelho de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, Gérson Pinto era descrito como um jovem militar integrado na unidade local. “Neste momento de dor, os nossos pensamentos estão com os seus familiares e amigos, a quem o Exército Português apresenta as mais sentidas condolências”, refere a nota oficial divulgada pela instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo