Tragédia em Leiria: Operário morre eletrocutado durante reparação da rede elétrica

Um trabalhador da empresa Canas ao serviço da E-Redes morreu enquanto consertava uma linha de distribuição de rede elétrica em Leiria, na manhã desta segunda-feira. Há ainda um ferido grave a registar, transportado para o Hospital de Leiria. Os dois homens estavam a realizar operações na infraestrutura elétrica quando ocorreu uma descarga.
Segundo o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), a vítima mortal tem 37 anos e o ferido, cujo estado era desconhecido, 40 anos.
Para o local foram acionados os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Leiria, INEM e PSP.
O incidente ocorreu pelas 10h10, na Rua Sismaria. A vítima mortal foi eletrocutada e o óbito foi declarado no local. A PSP está a tomar conta da ocorrência juntamente com meios de socorro.
Sobe assim para 16 o número de vítimas mortais na sequência das tempestades que têm assolado o País nas últimas semanas. A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.







