Filipe delgado e joão calado: Uma história de amor, música e cumplicidade que começou com uma simples troca de olhares… e que hoje inspira milhares

O sucesso de Filipe Delgado na “1ª Companhia”, onde o participante rapidamente conquistou o público pela boa disposição que transmite, não deixou os mais próximos deste surpreendidos. António Barreira, conhecido autor de novelas como “Fascínios” ou “Meu Amor“.
“Somos vizinhos. Moramos frente a frente. E ele, em qualquer mesa em que se senta, acaba tudo à gargalhada”, contou o guionista à TV Guia, recordando o talento natural do concorrente para animar quem o rodeia.
O destino cruzou Filipe Delgado e João Calado há 13 anos, por culpa de um guião e de algumas canções escritas por António. João recorda o primeiro contacto com humor: “Na verdade eu achei-lhe piada depois de o ver cantar um dos temas da novela Destino Cruzados.” O cabeleireiro não perdeu tempo e, curioso, enviou-lhe mensagem no Facebook. “Fui ao Facebook e meti conversa com ele, achando que ele gostava do mesmo que eu. Não o conhecia mas arrisquei.” A partir daí, a amizade transformou-se em cumplicidade. “E começámos a falar por ali. Nem sequer estava a tentar a sorte, não era engate. Éramos duas pessoas que começamos a falar de tudo. Mas uma coisa levou a outra e posso dizer hoje, com sinceridade, que somos almas gémeas”, contou João divertido.
O casal oficializou a relação em 2021, surpreendendo amigos e vizinhos. “Tanto é que casámos e tudo!”, revelou o cabeleireiro orgulhoso. O amor entre os dois também se reflete na vida profissional, já que partilham o mesmo negócio. “Também trabalhamos juntos. Estamos sempre os dois”, afirmou João, referindo-se ao salão de cabeleireiro que se tornou ponto de paragem frequente para várias figuras públicas. António Barreira recorda o momento do casamento: “Fizeram tudo em segredos e depois contaram-nos”, explicou o escritor, que elogia a “boa energia” que sempre viu no participante do reality-show.
De uma relação anterior, Filipe Delgado é pai de Salvador, hoje com 17 anos — presença acarinhada também por João Calado. Desde o início, a convivência entre ambos foi harmoniosa. “Quando conheci o Filipe ele já tinha o menino… tinha uns 4 anos. E acho que todo o processo de eu entrar na vida deles foi tão natural que o tema homossexualidade nem é tema. Somos uma família. Não há tabus, não há medos. Há apenas duas pessoas que gostam uma da outra.” Enquanto Filipe investe na carreira musical — “Graças a Deus que temos o salão como o nosso meio de subsistência” —, João descreve o marido como “uma bênção. Tem sido super fácil. Nunca nos zangámos.”






