
Moçambique receberá vacina injetável semestral contra HIV
O Presidente da República, Daniel Chapo, anunciou que Moçambique vai passar a receber dos Estados Unidos uma vacina contra o HIV, aplicada de seis em seis meses. O anúncio foi feito durante o balanço de sua visita de trabalho àquele país.
Segundo Chapo, o governo americano selecionou apenas dez países no mundo para receber o medicamento mais recente contra o HIV, e Moçambique está entre eles. Esta vacina representa um avanço importante, pois substitui a necessidade de tomar comprimidos diariamente, sendo injetável e administrada apenas duas vezes por ano.
Além da vacina, a visita consolidou parcerias com os EUA. O Presidente agradeceu a continuidade do projeto Millennium Challenge Corporation (MCC), que vai financiar infraestruturas no centro do país, tornando Moçambique o único país da região autorizado a implementar o projeto após cortes em outros países da África Austral.
Durante sua participação nas Nações Unidas, Daniel Chapo defendeu maior representatividade africana, incluindo assento permanente no Conselho de Segurança. A visita aos EUA reforçou compromissos importantes em saúde, desenvolvimento e diplomacia internacional.
More Stories
Moçambique regista 26 mil novos casos de cancro por ano
Moçambique entre os países mais pobres do mundo
Moçambique rico em recursos mas entre os mais pobres do mundo