Virou o jogo! Após a ‘1ª Companhia’, Filipe Delgado começa finalmente a colher os frutos da fama
Sempre que um artista da música popular portuguesa se aventura num reality show da TVI, a carreira tende a sofrer um impulso inesperado. O exemplo de Jorge Guerreiro continua a ser o mais marcante — o cantor viu as canções dominarem o verão e a agenda encher-se de atuações.
Bruna, após anos sem pisar os grandes palcos, conseguiu relançar a carreira e até gravar um videoclipe com Jéssica Vieira e João Oliveira. Casos como o de Miguel Azevedo, Ana Duarte, Xana Carvalho — agora com uma imagem renovada — ou Tanya, que colaborou com Vera Cláudia, confirmam que a aposta televisiva trouxe visibilidade e espetáculos de norte a sul do país.
O músico Filipe Delgado segue a mesma trajetória de sucesso. João Calado, marido do cantor, revelou à TV Guia que o e-mail do artista concorrente da “1ª Companhia” estava “cheio de propostas”, afirmando que “tudo o que é música, espectáculos, são eles que tratam”.
A editora Espacial confirmou à publicação o efeito positivo: “A participação do Filipe (Delgado) tem tido um bom impacto na agenda dele. O músico, quando chegar cá fora, vai perceber que a participação dele foi bastante positiva”, garantem, assegurando que está tudo “bem encaminhado”.
Já Rui Freitas, integrante dos 4Mens, vive uma situação algo distinta. Artur Peixoto, vocalista e gestor do grupo, explicou que, antes da entrada de Rui na base mais vigiada do país, a banda já mantinha uma média de 60 a 70 atuações anuais. “A vida tem-nos corrido bem. Até agora não mudou grandemente o número de concertos agendados. Mas só vamos ter noção disso depois do Rui sair”, destacou o cantor, acrescentando com otimismo: “Agora o que interessa é que ele vença o programa. Estamos confiantes. A esperança é até ao fim.”







