Volta à vista… mas com aviso! Fotis Ioannidis pode regressar ao Sporting com condição decisiva

Boas indicações para Rui Borges. Abre-se uma janela de esperança quanto à recuperação de Fotis Ioannidis para o encontro de domingo, em Alvalade, frente ao Famalicão. O avançado está afastado desde 6 de janeiro, quando saiu lesionado diante do Vitória de Guimarães, para a Allianz Cup, devido a um problema ligamentar no joelho esquerdo.
Segundo revela o jornal A Bola, o internacional helénico tem apresentado sinais positivos nos últimos dias, com diminuição das queixas, podendo mesmo integrar a convocatória para o duelo com os minhotos. A confirmar-se, tratar-se-á de um reforço importante para o técnico leonino, que não poderá contar com Luis Suárez, suspenso para esta jornada.
Ainda assim, após cerca de seis semanas de paragem, Ioannidis deverá regressar com gestão criteriosa, necessitando de readquirir ritmo competitivo. A titularidade está praticamente afastada, sendo mais provável a presença no banco, com minutos controlados.
Nesse cenário, Rui Borges ganha uma opção relevante para mexer no ataque durante a partida. Souleymane Faye mantém-se como principal candidato a assumir a posição de referência ofensiva, mas poderá contar com um trunfo adicional para lançar ao longo do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.







