Nininho Vaz Maia em sofrimento: cantor revela batalha pessoal que enfrenta há algum tempo

Nininho Vaz Maia é uma das figuras mais destacadas da música portuguesa atual, impulsionado pelo sucesso do seu álbum Raízes (2021) e pelas suas passagens por programas como All Together Now e The Voice Portugal.
A sua jornada musical começou de forma inesperada. Em 2013, enquanto cumpria pena domiciliária devido a uma rixa, Nininho, de origens ciganas, começou a explorar a música para ocupar o tempo.
O que começou como um simples passatempo evoluiu para uma carreira de sucesso. Contudo, nem tudo é positivo: o músico revelou agora que foi diagnosticado com Síndrome do Impostor, uma condição muitas vezes desvalorizada, mas que pode levar a quadros de depressão. Esta situação faz com que Nininho se sinta inferior aos outros e acredite que não merece o reconhecimento que alcançou, algo que tem um impacto muito negativo no seu dia-a-dia e o deixa “de rastos”. A confissão foi feita pelo próprio Nininho num podcast com Pedro Teixeira da Mota.
“Não me sinto ao nível dos outros músicos”, revelou. “Não sei ler notas e sinto-me muitas vezes atrás, como se não merecesse estar onde estou.” Apesar das conquistas, o cantor confessa dificuldade em saborear o êxito: “Merecemos, mas há um inimigo cá dentro que me desafia diariamente”, frisou






