“Se fosse por mim, voltávamos”: Liliana esclarece relação com Zé Pedro e não deixa dúvidas

A saída de Liliana Oliveira da “Casa dos Segredos 9” trouxe respostas que muitos aguardavam desde o começo do programa. Uma das primeiras revelações da jovem diz respeito ao contacto recente com Zé Pedro Andrade, seu antigo noivo. No programa “Dois às 10” desta sexta-feira, 2 de janeiro, a jovem explicou que “eram oito da noite e recebi uma mensagem dele a dizer que passaram estes três meses, para ter cuidado com o que ia expor cá fora”. Mais tarde, e já de madrugada, recebeu outra em que o gestor desportivo lhe deu “os parabéns pelo terceiro lugar”.
O contacto não ficou apenas nas mensagens de felicitação. Segundo a própria, o antigo companheiro ainda pediu que fossem entregues as roupas dela naquele mesmo dia. “Não percebi aquela mensagem. Ele teve três meses para entregar a minha roupa, tinha logo que entregar naquele dia”, garantiu a ex-concorrente, acrescentando que optou por não responder ao pedido: “Nem tenho intenções de o fazer”. Apesar disso, Liliana admitiu acreditar que, se o pudesse, José Pedro retomaria a relação: “Se dependesse de mim, ele reatava a relação”. Sem guardar rancor, reconheceu que ambos ficaram magoados: “Não esperava muitas das entrevistas e alguns comentários não consegui ver muita coisa. Mas rancor acho uma palavra muito forte, ele também ficou magoado com o que eu fiz”.
Durante a conversa, a terceira classificada mostrou surpresa com a popularidade alcançada pelo ex-noivo após o programa. “Não imaginava que ele pudesse ter o impacto que está a ter cá fora. Jamais se me perguntassem ou dissessem eu imaginava. Sinto-me menos culpada, fico feliz por ele, por ter conseguido ultrapassar isso, mas também não estava à espera”, disse. O momento mais intenso da entrevista chegou quando Cláudio Ramos perguntou se existira traição. A resposta foi imediata: “Sim”. E quando Cristina Ferreira questionou se o perdão tinha vindo e se aconteceu mais do que uma vez, Liliana confirmou. “Lá está, trair não é só envolvimento físico, então posso considerar que houve também atitudes menos boas para mim, mas nada se compara àquilo que ele me fez”, explicou, sublinhando que o comportamento do ex-noivo foi “muito pior” do que a ligação a Fábio Pereira dentro da casa da Malveira.
Recordando os quatro anos de relação, a ex-participante falou de uma rotina desgastante e de um “apego emocional” que dificultava o afastamento. “Eu tinha medo de sair da minha zona de conforto, estava muito apegada àquele (…) Eu achava mesmo que ninguém vai voltar a amar-me como o Zé me ama, então vivia muito naquela bolha”, contou, lembrando que as amigas já a tinham alertado sobre o que estava a acontecer. Já sobre Fábio, o novo companheiro, Liliana assegurou sentir-se “tranquila” e confiante nas escolhas que fez, mesmo tendo sentido remorsos relativamente às famílias. Justificou ainda que decidiu expor o assunto no reality show por necessidade de se explicar: “Eu sentia que precisava de desabafar para as pessoas perceberem o meu lado, e se calhar um dos motivos de eu ter sido tão precipitada e também queria-me explicar”.
Na entrevista ao programa matinal da TVI, Liliana não poupou críticas ao casal vencedor. Ao abordar as tensões na casa, apontou Marisa Pires por comportamentos de “jogo sujo” e tentativa de prejudicar rivais, mas foi quando comentou a relação de Pedro Jorge que o ambiente aqueceu. A ex-concorrente partilhou a estranheza que sempre sentiu quanto à ligação emocional do casal: “A relação que eles tinham os dois lá dentro (…) eu tinha muita dúvida, a maneira como eles se tratavam, e após a descoberta do segredo, não havia um toque, não havia uma palavra carinhosa de um e do outro, nem que fosse amor, está tudo bem, como é que estás? Era uma frieza”.
Cláudio Ramos apoiou as críticas, destacando contradições no comportamento de Marisa Pires. “Como é que num programa de televisão ela se insinua que o marido é agressivo dentro de casa?”, questionou o apresentador, sem disfarçar o espanto. Liliana prosseguiu a análise e lançou uma opinião incisiva sobre o casal vencedor do ‘Secret Story 9’: “Eu não sei se é forte dizer isto, mas eu não sinto amor ali, eu sinto tudo menos amor, empatia, ele também errou muitas vezes”, afirmou. Antes do final, a ex-concorrente ainda reforçou a perceção que tem de Pedro Jorge, descrevendo o vencedor como “muito imaturo” e alertando que “entrar na casa e ter o sucesso que teve, pode chegar cá fora e as coisas podem não correr tão bem como esperado”.






