Nacional

Mariana Leitão anuncia voto em Seguro ‘sem entusiasmo’ e IL mantém-se neutra nas presidenciais

A presidente da Iniciativa Liberal referiu que irá votar em António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais, mas realçou que o partido não vai declarar apoio a nenhum dos candidatos na corrida a Belém. “Perante esta situação e sem grande entusiasmo vou votar em António José Seguro”, referiu. As declarações foram feitas durante uma entrevista à SIC Notícias.

No que toca ao posicionamento por parte do partido, Mariana Leitão referiu que este “não pode apoiar um candidato que quer deixar tudo na mesma”, referindo-se a António José Seguro, apesar de não ter dúvidas que a IL “rejeita o candidato populista que quer destruir tudo”, no que toca ao candidato apoiado pelo Chega, André Ventura.

“Há um conjunto alargado [de eleitorado] que deixou de votar nos partidos que fazem política de forma tradicional”, referiu.

As declarações da presidente da IL surgem depois de o candidato apoiado pela partido, João Cotrim de Figueiredo, ter afirmado que não tenciona recomendar o voto em qualquer um dos candidatos da segunda volta e ter apontado que os portugueses “serão confrontados com uma péssima escolha” entre Seguro e Ventura.

Cotrim Figueiredo fez ainda referência ao apelo que fez a Luís Montenegro para que o apoiasse, em vez de Marques Mendes. “Apesar do apelo que lhe fiz, Montenegro não pôs o interesse do País acima do seu interesse. Luís Montenegro não esteve à altura do legado de Francisco Sá Carneiro”. O candidato presidencial não passou à segunda volta das eleições, que serão disputadas entre André Ventura e António José Seguro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo