Noélia Pereira Emociona-se ao Criticar Personagem de Manuel Melo: “Não Se Deve Fazer Comédia com a Deficiência”

A TVI transmitiu este domingo, dia 25 de janeiro, mais uma gala do reality show 1ª Companhia, apresentado por Maria Botelho Moniz.
Durante a emissão, a apresentadora questionou Noélia Pereira acerca da personagem criada por Manuel Melo, apelidada de “João”, que deixou a recruta incomodada.
Noélia Pereira frisou novamente a sua opinião: “Eu acho que nós devemos e podemos fazer comédia com muita coisa, mas não devemos fazer comédia com a deficiência. Foi só isso que me afetou”.
Maria Botelho Moniz recordou que o irmão da algarvia “faleceu com 21 anos e tinha vários problemas de saúde”. Em seguida, questionou a recruta: “Quando a Noélia disse isso, as pessoas riram-se um bocado. Sente que desvalorizaram aquilo que a Noélia estava a sentir? Se fosse outra pessoa a dizer o que a Noélia disse a reação teria sido outra?”
Em lágrimas, Noélia Pereira respondeu: “Não sei, Maria, eu não estou neles. Acho que eles não fazem por maldade, eles brincam com tudo, eu já não sou assim. Com isso não se deve brincar porque há muitos pais que estão nessa situação de ter uma criança com deficiência e acho que com isso é uma coisa que não se deve brincar. É só isso”.
“Eu gosto muito do Manuel e eu sei que ele não faz por mal – sei mesmo. Acho que ele não deveria brincar com aquilo”, sublinhou.
Noélia Pereira afirmou que Manuel Melo “terminou” a brincadeira e “não se babou mais”. Apesar de continuar a encarnar a personagem do “João”, tem feito uma imitação mais “suave”.






