Nacional

Sporting LUCRA MILHÕES com vitória histórica na Liga dos Campeões

Mais do que o prestígio, os bicampeões nacionais esfregam as mãos pela questão financeira. Com a qualificação para os oitavos de final da Champions, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, já encaixou nos cofres de Alvalade mais de 67 milhões de euros.

67,09 milhões para ser mais preciso. Só pela qualificação foram mais de 11 milhões de cifrões (além de 8,25 M€ pelo 7.º lugar), podendo somar mais 12,5 M€ em caso de ida aos “quartos”. Uma passagem a esta fase seria algo inédito, já que os leões nunca qualificaram-se para esta etapa da competição milionária.

Vale lembrar que o Clube de Alvalade, antes do jogo de ontem, já tinha conseguido embolsar um total de 49,31 milhões de euros, mais do que na época anterior. Em 2024/2025, os leões foram eliminados pelos alemães do Borussia Dortmund no play-off de acesso aos oitavos.

Caso tivesse conseguido o apuramento para os oitavos de final, algo que não aconteceu devido à eliminação, a equipa de Rui Borges teria garantido mais 11 milhões. A última vez que o emblema verde e branco esteve entre os “16 melhores” foi em 2021/2022, contra o Manchester City.

Com esta vitória – a 24.ª em 33 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges terminam esta fase da competição na 7.ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos amealhados em oito partidas: cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo