Choque e luto no PS: Pedro Diniz morre aos 43 anos e deixa amigos e partido em profunda consternação

A notícia apanhou a família, amigos e o Partido Socialista de surpresa. Pedro Diniz, de apenas 43 anos, partiu durante a tarde deste domingo, dia 1 de fevereiro.
Pedro Diniz, que completou 43 anos em dezembro do ano passado, era militante do Partido Socialista há vários anos e tinha sido candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz nas eleições autárquicas do passado mês de outubro de 2025.
Tudo aconteceu durante o dia deste domingo, 1 de fevereiro. Sem que nada o fizesse prever e sem quaisquer problemas de saúde conhecidos, o membro do Partido Socialista teve um problema cardíaco inesperado. Para além do PS Madeira, do qual Pedro Diniz era membro integrante, também a companheira, Mónica Santos, reagiu nas redes sociais. Para além de ter encabeçado a candidatura à autarquia, Pedro Diniz era atualmente membro da Comissão Regional do PS Madeira, foi deputado municipal e integrou a Comissão Política Concelhia de Santa Cruz, tendo ainda desempenhado funções como coordenador da secção do PS-Caniço.
Natural do Caniço, Pedro Diniz assumiu também as funções de chefe de gabinete do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Legislativa da Madeira, entre 2019 e 2023.







