Joana D’Arc em lágrimas: o drama da doença que a deixa com medo do próprio corpo

Joana D’Arc esteve à conversa com Maria Botelho Moniz no ‘Especial’ da 1ª Companhia desta quarta-feira, 4 de fevereiro, a propósito do dia desafiante que viveu ontem.
Na Base, os recrutas foram desafiados a pegar numa arma e fazer tiro ao alvo e, depois de alguma hesitação devido ao peso elevado da ferramenta, a cantora conseguiu superar-se e acabou por fazer o melhor resultado do grupo.
À conversa com a apresentadora, Joana D’Arc acabou por não segurar as lágrimas, ao lembrar a doença que tem e que a impede de ter força: artrite reumatóide.
“É assim, toda a gente sabe que eu tenho um problema, não é? E eu não gosto de falhar e a arma era muito pesada, a arma pesa quase cinco quilos e eu já fiz cirurgia aos pulsos, portanto eu mexo mas a minha força de mãos acaba por não ser tão forte como a dos meus colegas e eu percebi logo que ia falhar”, começou por partilhar.
Depois de fazer um agradecimento sentido aos instrutores e ao comandante, a artista portuguesa emocionou-se ao falar da frustração que sente: “É… Porque eu sei fazer as coisas, eu sei a parte técnica da coisa mas depois, às vezes, tenho medo que o corpo não permita que faça e eu estou a superar barreiras, coisas que jamais (…). É duro, eu quero muito superar-me e quero muito passar a mensagem que conseguimos. E conseguimos”, desabafou.






