Noélia Pereira revela mistério da ‘menopausa’: ‘Calores noturnos…’ e a vontade de ser mãe

No sábado, 7, no ‘Diário’, com Alice Alves, foram reveladas imagens da conversa de Noélia Pereira com a enfermeira. A algarvia afirmou: “Estou tranquila. Eu acho que não estou grávida, coisíssima nenhuma. Elas [as colegas] acham isso porque como eu estou aqui o mês de janeiro inteiro e não me aparece nada”.
Questionada pela profissional de saúde, Noélia Pereira afirmou que ainda “não” lhe apareceu a menstruação. Mais à frente, contou: “Eu tomei a pílula seguida durante muitos anos e, em alguns meses, eu tomava seguido mesmo para não ter. Pode ser um desregulamento, digo eu”.
A enfermeira concordou, uma vez que o corpo pode estar a “habituar-se à falta das hormonas” e é “um período de adaptação”. A recruta relatou: “Eu já tenho tido aqueles calores noturnos. É um bocadinho os sintomas que algumas mulheres, quando vão entrar na menopausa, têm. Eu já senti algumas dessas coisas”.
Questionada pela enfermeira, Noélia Pereira assumiu que “gostava” de ser mãe: “Eu estou preparada para isso, foi mesmo com esse intuito que eu deixei de tomar a pílula. Só que não acredito que seja logo assim. Digo-lhe já que não acredito”.
“Acontece! Acontece muitas vezes!”, alertou a enfermeira. A algarvia acabou por concordar.




