Nacional

Surpresa nas redes: Tânia Laranjo alvo de homenagens e confessa emoção inesperada

Tânia Laranjo tem sido um dos rostos que, ao serviço da CMTV, tem acompanhado as consequências das tempestades que têm assolado várias zonas de Portugal nos últimos dias e levado a inundações e destruição de casas.

No programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, desta quarta-feira, 11 de fevereiro, as “homenagens” nas redes sociais ao trabalho da jornalista foram tema em destaque e Tânia Laranjo reagiu com uma mensagem em vídeo gravada a “pedido” de Maya.

“Tem sido de facto um turbilhão de emoções. Já vão 15 dias desde o início da tempestade, eu e o Afonso, e depois uma vasta equipa, é preciso não esquecer, somos de facto muitos e somos, acima de tudo, todos muito comprometidos com o jornalismo. E o jornalismo é estar junto do país real, é estar junto das pessoas reais, é isso de facto que temos tentado estar todos os dias“, começou por dizer.

Depois, a jornalista mencionou o “turbilhão nas redes sociais” e sublinhou: “Tens razão, rio-me, rio-me também das minhas asneiras, dos meus erros, é tentar tornar as coisas mais leves, nós vemos de facto histórias muito tristes, pessoas que estão a viver por dificuldades tremendas e temos de nos saber rir de nós próprios. Depois também este vídeo, de facto, emocionou-me, emocionou-me que se perceba que o jornalismo é isto: é fazer as perguntas nos sítios certos, é fazermos as perguntas que a população não pode fazer. Nós somos uns privilegiados, mas temos uma obrigação e essa obrigação é fazermos as perguntas que as pessoas querem que sejam feitas. Foi isso que fiz“.

Por fim, Tânia Laranjo deixou uma garantia: “Vamos continuar aqui, enquanto houver notícia eu estarei aqui, comprometida com a CMTV e comprometida com os leitores, com os espectadores, com os ouvintes, neste projeto onde estamos no papel, onde estamos na televisão e onde estamos na rádio, porque o nosso compromisso é de facto com as pessoas que estão em casa“.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo